terça-feira, 15 de julho de 2008

Gênesis - Adão deveria morrer ao comer o Fruto?

Esta foi uma Acusação postada na "comunidade contradições da Bíblia" no orkut.

Uma mentirinha de deus...
Deus disse a Adão:Gênesis 2:16 E o SENHOR Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente,Gênesis 2:17 mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

E Eva falando para a serpente o que deus havia lhe dito:Gênesis 3:2 Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,Gênesis 3:3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais.

Adão viveu 930 anos teve uma penca de filhos e não morreu após comer o fruto proibido, nem Eva.Parece que deus mais uma vez usou a tática do medo pra impor sua vontade, e nem cumpriu sua palavra...Até a serpente foi mais verdadeira com Eva:Gênesis 3:4 Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.

Vamos a resposta para esta suposta contradição :
A falta de discernimento, a leitura rápida com segundas intenções do texto, levantam esta dúvida, o que leva muitas pessoas a acreditarem em uma contradição. Porém, o versículo relata o que aconteceria quando Adão comesse o fruto, sua morte, mas em nenhum momento relata que ele morreria imediatamente. Releia os versículos!
Em que momento a passagem afirma que eles morreriam no mesmo dia?
Em nenhum momento. A passagem afirma que eles certamente morreriam e não que morreriam imediatamente. O que esta passagem explica é que a partir daquele momento a morte existiria e seria uma certeza absoluta.
O mesmo autor da acusação bíblica demonstrou que Adão morreu fisicamente:
Gênesis 5v. 5: "Todos os dias que Adão viveu foram novecentos e trinta anos; e morreu."
A morte veio sobre eles, não existe nenhuma contradição nesta passagem, no dia em que foi desobedecida a condição imposta por Deus, a morte física começou a ser uma certeza absoluta.
De certa forma, o homem nasce morrendo, pois a cada dia envelhecemos e estamos mais perto da morte, então, quando Adão desobedeceu a ordem, a morte foi-lhe imposta como sentença, mas em nenhum momento a Bíblia declara o dia em que ele morreria, apenas que “no dia em que dela comeres, certamente morrerás”.
Além disso, existe um outro tipo de morte relatada na bíblia que é a morte espiritual, a qual o casal sofreu no exato momento em que desobedeceu. Isto torna se claro pela atitude de tentar esconder-se de Deus no momento habitual da comunhão diária com Ele, pela viração do dia. (Gn 3v. 8).
A partir deste momento, o casal passa a estar atrelado a morte física e a espiritual também.
Então, concluído: Quem mentiu foi a serpente e, portanto, o acusador da suposta contradição bíblica também.

5 comentários:

guerran disse...

NÃO FOI RESPONDIDO SATISFATORIAMENTE, MESMO POR QUE DUES FALOU COM ADÃO DEPOIS QUE ELE COMEU DO FRUTO, SENDO ASSIM ADÃO TAMBÉM NÃO MORREU ESPIRITUALMENTE COMO O CONTRADIZENTE AFIRMA.

Mendes disse...

Morte física sim, morte espiritual nunca pois Deus continuou em comunhão com Adão e seus filhos o que demonstra que não havia´cegueira espiritual o que a bíblia declara que é a mesma morte espiritual.

Mendes disse...

Morte física sim, morte espiritual nunca pois Deus continuou em comunhão com Adão e seus filhos o que demonstra que não havia´cegueira espiritual o que a bíblia declara que é a mesma morte espiritual.

Edson Reis disse...

Ed Reis O texto bíblico é claro. Diz, afirma, ameaça;"No dia". "Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque "No dia" em que dela comeres, certamente morrerás.
Gênesis 2:17
Podemos entender; "No mesmo dia". "Na mesma hora". "No momento"! Adão morre é de velho, porque a fruta, se é que isso existiu, não lhe fez mal algum. Parece ter lhe acrescentado muita saúde!!
Em uma prova de redação do Enem, na interpretação de texto, ninguém errará se disser que uma ordem daquelas, não poderia ter efeito retardado, ou colateral.O cara teria que morrer. Fim!
Ou então, pra que aquela ameaça? Bem, é só por hoje.
Obrigado.
Ed Reis

Natanael alves disse...

Gn 2:17 Adão morreu no mesmo dia em que comeu o fruto proibido.
Gn 5:5 Adão viveu 930 anos.
Existe a morte física (a separação da alma do corpo) e a morte espiritual (a separação
da alma de Deus). Em um senso físico, Adão INICIOU sua morte naquele dia. Em um
senso espiritual, que Deus consistentemente usa depois (veja Ef 2:1 e Jo 8:51) Adão
morreu imediatamente; isto é, seu pecado o separou do Criador no instante que ele
comeu o fruto.